segunda-feira, 21 de junho de 2010

Fernando de Noronha, um santuário de preservação


Fernando de Noronha é um arquipélago vulcânico isolado no Atlântico Equatorial Sul, sendo sua ilha principal a parte visível de uma cadeia de montanhas submersas. Constituído por 21 ilhas, ilhotas e rochedos de natureza vulcânica, tem a ilha principal uma área de 18,4 km² cujo maior eixo com cerca de 10 km, largura máxima de 3,5 km e perímetro de 60 km.
O Parque Nacional Marinho foi criado em 1988 e é administrado pelo IBAMA. O objetivo é conservar espécies ameaçadas de extinção da vida marinha, como o golfinho-rotador, tartarugas e corais, bem como a flora marinha. Essa unidade de conservação ambiental é necessária não só para manter a beleza do arquipélago, mas também visar a manutenção da vida animal e vegetal da região.
O grupo vencedor da gincana "Consciência Reciclável" conhecerá os projetos de conservação da ilha e desfrutará da beleza de sua paisagem natural.
Fontes:

Um comentário:

Ana disse...

É pra lá que eeu vou.Uma viagem pra Noronha é super cara e difícil porque o número de pessoas na ilha é controlado e isso em função da preservação do local.Mas com certeza é um paraíso!!